Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11759
Título: Blog Retalhos Históricos de Campina Grande: um lugar de memórias da cidade no ciberespaço
Autor(es): Silva, Eliana Figueiredo da
Palavras-chave: Historiografia
Ciberespaço
História digital
Memória
Data do documento: 26-Out-2016
Resumo: Refletindo sobre as possibilidades de uma História Digital pela qual se pode tomar o Ciberespaço em suas peculiaridades para a pesquisa em História, o presente artigo busca analisar o blog Retalhos Históricos de Campina Grande enquanto lugar de memória, e pelas práticas de leitura e escrita como forma de representação, apresentando para tanto, uma breve discussão que passa pela História Cultural, como também, sobre a maneira como determinados teóricos pensaram a memória. Aproxima-se do blog pesquisado, pela prática da História Oral por meio de dois entrevistados, escritores e leitores do blog. Apresenta uma discussão fundamental sobre a História do Tempo Presente buscando situar teórica e metodologicamente o tema de questões recentes.
Descrição: SILVA, E. F. da. Blog Retalhos Históricos de Campina Grande: um lugar de memórias da cidade no ciberespaço. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11759
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliana Figueiredo da Silva.pdf11.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.