Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11764
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Thaynnara Rayssa Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-11T11:50:11Z | - |
dc.date.available | 2016-11-11T11:50:11Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11764 | - |
dc.description | GOMES, T. R. A, O ensino e a valorização da língua espanhola em Campina Grande:um estudo de caso. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A realidade educacional do Brasil é marcada por avanços, dicotomias e entraves, e no que se refere ao ensino de língua estrangeira, esta é ofertada desde a educação básica. Tratando especificamente do ensino da língua espanhola no sistema educacional brasileiro, desde agosto de 2005 quando foi sancionada a lei 11.161 tornando facultativo pela escola sua inserção nos currículos plenos do ensino fundamental de 5ª a 8ª séries e obrigatória no ensino médio, temos observado debates que tratam sobre sua aplicabilidade, eficácia e valorização nos espaços educacionais. Segundo a legislação vigente, a oferta da língua espanhola pelas redes públicas de ensino deve ser feita no horário regular de aula dos alunos, e sua implementação deveria ser concluída em até 5 anos, porém a realidade é outra, como observamos no município de Campina Grande-PB. Desse modo, este trabalho objetiva compreender a realidade educacional aplicada nas escolas, a importância dada pelos alunos à disciplina, e as implicações decorrentes de sua aplicação em contraturno, o que pode provocar a desmotivação do alunado, tornando seu ensino incipiente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cláudio Gomes da Silva Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Campina Grande | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.title | O ensino e a valorização da língua espanhola em Campina Grande:um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- THAYNNARA RAYSSA ARAÚJO GOMES.pdf | 587.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.