Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11768
Título: A crise hídrica e o colapso do abastecimento de água em Campina Grande/PB
Autor(es): Jovino, Juliana Kely Oliveira
Palavras-chave: Recursos hídricos
Crise hídrica
Água
Abastecimento de água
Data do documento: 26-Out-2016
Resumo: Este trabalho surgiu a partir das observações sobre a questão hídrica do Açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão-PB, uma vez que, esse processo pode ser observado nos últimos anos de forma crescente e tem se tornado cada vez, mas peculiar pela ausência de chuva na região. Este artigo tem como objeto de estudo a crise hídrica e o colapso do abastecimento de água em Campina Grande/PB. Para isto se fez necessário um recorte espacial dentro dos limites do espaço urbano campinense. Ainvestigação realizada sobre a crise hídrica do açude de Boqueirão auxiliou oesclarecimentoda falta de água em Campina Grande, o que acentua alteraçãono procedimento de distribuição de água na cidade. O que explicitou todo processo de mudança no comportamento da populaçãosobre o abastecimento de águas em Campina Grande.Explicar o fenômeno decorrente a falta de águano município, evidenciar e questionar práticas viáveis para a economia da água local e as reais consequências, pois se sabe que existem poucas políticas públicas relacionadas a questão da crise hídrica na região e a falta de água. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa se deu primeiramente através de levantamentos bibliográficos além de observações in loco. O método utilizado se deu pela apreciação qualitativa.
Descrição: JOVINO, J. K. O. A crise hídrica e o colapso do abastecimento de água em Campina Grande/PB. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11768
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Kely Oliveira Jovino.pdf3.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.