Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11770
Título: As transformações socioespaciais no município de Lagoa Seca/PB: Condomínio Atmosfera
Autor(es): Rocha, Arinalda Frutuoso
Palavras-chave: Urbanismo
Transformação socioespacial
Produção imobiliária
Condomínio fechado
Data do documento: 26-Out-2016
Resumo: Este trabalho surgiu a partir de inquietações sobre a ocupação socioespacial no município de Lagoa Seca/PB, uma vez que, esse processo pode ser observado nos últimos anos de forma crescente através do aumento no número de condomínios fechados. Este artigo tem como objeto estudo analisar as transformações socioespacias urbanísticas no município de Lagoa Seca/PB, no qual foi necessário estabelecer um recorte dentro dos limites da cidade e de alguns espaços interurbanos. Esta coleta subsidiou a análise que explicitou o processo de mudanças espaciais e estruturais da rede urbana, ocorridas no município. Dessa forma especifica evidenciando as principais características que favoreceram essas mudanças compreendendo a nova organização territorial refletida na mudança, que ao longo do tempo seguiu o padrão tradicional do espaço urbano brasileiro, no entanto, é perceptível as transformações espaciais e a reprodução do seu espaço que está diretamente ligada a sua especificidade a produção imobiliária. Para construção da pesquisa é necessário o uso teórico metodológico, analisar a natureza socioeconômica das novas configurações socioespaciaisdo município pesquisado, evidenciar o valor sócio cultural dessa trajetória nesse mercado incorporado a compra imobiliária, e investigar materiais empíricos e históricos inseridos na rede urbana comercial para entender o seu funcionamento na atualidade.
Descrição: ROCHA, A. F. As transformações socioespaciais no município de Lagoa Seca/PB: Condomínio Atmosfera. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11770
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arinalda Frutuoso Rocha.pdf11.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.