Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11787
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Roberto, Eunice da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-11T12:12:10Z | - |
dc.date.available | 2016-11-11T12:12:10Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11787 | - |
dc.description | ROBERTO, E. da S. Afetividade: da relação professor/aluno ao ensino aprendizagem, a partir da teoria de Henri Wallon. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho intitulado Afetividade: da relação professor/aluno ao ensino aprendizagem, a partir da teoria de Henri Wallon, tem por objetivo discutir a afetividade na visão de Wallon, bem como, fazer uso do pensamento de teóricos como Jean Piaget e Vygotsky, os quais desenvolveram teorias relacionadas à afetividade. As questões relacionadas ao afeto no desenvolvimento do indivíduo, onde a reflexão sobre a afetividade torna-se um tema importante para o pesquisador do desenvolvimento humano busca mostrar a importância da visão de Wallon na prática do ensino em sala de aula. O trabalho apresenta fases do desenvolvimento cognitivo, onde enfatiza que o orgânico e o meio são fatores relevantes e determinantes para a evolução cognitiva da criança. Quanto à metodologia, é qualitativa BOGDAN; BIKLEN (1994), do tipo Estudo de Caso, TRIVIÑOS (1987). Participantes da pesquisa: 3 (três) professoras que lecionam na Educação Infantil. Para a coleta de dados utilizamos o questionário, MARCONI; LAKATOS (2003). A análise dos questionários demonstra que a teoria do teórico Wallon, faz moldar o indivíduo preparando-o para ser inserido em sociedade onde a práxis é buscada fazendo um elo entre a ciência como prática produtora de conhecimentos. Enfim, o trabalho proporcionou o conhecimento acerca da relevância de se ter e manter uma boa relação entre professor-aluno em sala de aula para que haja um melhor rendimento de aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Célia de Assis | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Henri Wallon | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Afetividade: da relação professor/aluno ao ensino aprendizagem, a partir da teoria de Henri Wallon | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eunice da Silva Roberto.pdf | 9.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.