Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11789
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Andreza Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-11T12:13:34Z | - |
dc.date.available | 2016-11-11T12:13:34Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11789 | - |
dc.description | SOUSA, A. P. de. A formação de professores para a educação de jovens e adultos no município de Queimadas/PB: desafios e possibilidades. 2016. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | A problemática do presente trabalho evidencia nossa inquietação acerca da importância da formação inicial e continuada de professores/as que atuam na Educação de Jovens e Adultos - EJA, dado os desafios inerentes a essa prática docente. Como referencial teórico, buscamos dialogar com o aporte dos estudos de Gatti (2004), Nóvoa (1992), Freire (19997), Arroyo (2007), Behrens (1996), Di Pierro (2010), Soares (2002), entre outros que discutem sobre a formação de professores/as de forma geral, e de modo particular da EJA. A pesquisa, do tipo estudo de caso, foi realizada com cinco (05) professoras que atuam na EJA, da rede municipal de educação do município de Queimadas/PB e a coleta de dados foi realizada via entrevistas semiestruturada. Objetivamos com esse trabalho refletir sobre a importância da formação inicial e continuada dos/as professores/as que atuam na EJA e seus impactos na prática pedagógica no cotidiano da sala de aula. Partimos da compreensão de que é fundamental ao professor que atua na EJA ter além do processo formativo mais amplo, uma formação mais específica para melhor desenvolver sua prática docente, dada a complexidade e as especificidades da mesma e dos sujeitos que a constitui. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Elizabete Carlos do Vale | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professor | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | A formação de professores para a educação de jovens e adultos no município de Queimadas/PB: desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andreza Pereira de Sousa.pdf | 15.36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.