Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11789
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Andreza Pereira de-
dc.date.accessioned2016-11-11T12:13:34Z-
dc.date.available2016-11-11T12:13:34Z-
dc.date.issued2016-10-25-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11789-
dc.descriptionSOUSA, A. P. de. A formação de professores para a educação de jovens e adultos no município de Queimadas/PB: desafios e possibilidades. 2016. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA problemática do presente trabalho evidencia nossa inquietação acerca da importância da formação inicial e continuada de professores/as que atuam na Educação de Jovens e Adultos - EJA, dado os desafios inerentes a essa prática docente. Como referencial teórico, buscamos dialogar com o aporte dos estudos de Gatti (2004), Nóvoa (1992), Freire (19997), Arroyo (2007), Behrens (1996), Di Pierro (2010), Soares (2002), entre outros que discutem sobre a formação de professores/as de forma geral, e de modo particular da EJA. A pesquisa, do tipo estudo de caso, foi realizada com cinco (05) professoras que atuam na EJA, da rede municipal de educação do município de Queimadas/PB e a coleta de dados foi realizada via entrevistas semiestruturada. Objetivamos com esse trabalho refletir sobre a importância da formação inicial e continuada dos/as professores/as que atuam na EJA e seus impactos na prática pedagógica no cotidiano da sala de aula. Partimos da compreensão de que é fundamental ao professor que atua na EJA ter além do processo formativo mais amplo, uma formação mais específica para melhor desenvolver sua prática docente, dada a complexidade e as especificidades da mesma e dos sujeitos que a constitui.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Elizabete Carlos do Valept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
dc.subjectFormação de Professorpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleA formação de professores para a educação de jovens e adultos no município de Queimadas/PB: desafios e possibilidadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Pereira de Sousa.pdf15.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.