Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11793
Título: Música em rede: o consumo via streaming: uma reportagem especial para televisão
Autor(es): Andrade, Antonio Carlos de Souza Santos
Oliveira, Carla Cordeiro de
Palavras-chave: Consumo de música
Streaming
Reportagem especial
Telejornalismo
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: Este projeto tem como objetivo a produção de uma reportagem especial em formato telejornalístico sobre a modalidade de consumo de música via streaming. Abordamos vários ângulos do serviço: o contexto histórico, as particularidades e a dinâmica, além de como ele vem modificando a produção musical. Este trabalho nos trouxe o desafio de além de exercer as funções jornalísticas de produção, reportagem e edição de texto, executar as funções técnicas de captação e edição de imagens. Abraçar esse desafio contribuiu com a nossa formação como profissionais multimídia, uma exigência cada vez mais presente no mercado. Dando suporte à reportagem especial produzida, nos aprofundamos no universo do consumo de música via streaming, que consiste na transmissão de dados em caráter instantâneo através da infraestrutura das redes telemáticas. Esta prática torna desnecessário o download de arquivos, pois eles podem ser acessados de maneira remota e consumidos em tempo real, a partir de qualquer dispositivo compatível conectado à internet. Surgido na década de 90, a popularização do serviço só veio ocorrer nos anos 2000, através da implantação dos serviços de banda larga. Esse foi o tema escolhido para ser trabalhado dentro de uma linguagem telejornalística.
Descrição: ANDRADE, A. C. de S. S.; OLIVEIRA, C. C. de. Música em rede: o consumo via streaming: uma reportagem especial para televisão. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Relatório] "Este trabalho contém um vídeo que encontra-se disponível para consulta na biblioteca CIA1"
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11793
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Carlos de Souza Santos Andrade, Carla Cordeiro de Oliveira.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.