Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11794
Título: Relato de experiência de uma trajetória empreendedora
Autor(es): Lucena, Michelle Gomes Vidal de
Palavras-chave: Empreendedorismo
Empreendedor
Características empreendedoras
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: O empreendedorismo é um fenômeno essencial para o desenvolvimento da sociedade, mas, no Brasil, ele é ainda mais significativo, pois é gerador de emprego e renda. Empreender está diretamente ligado a inovação, criatividade, solução de problemas, criação de novos produtos e serviços, melhoramento de sistemas produtivos, entre outras características. Ter um negócio próprio para muitos é um objetivo de vida, uma realização pessoal, além do fato de trazer melhorias para o bairro em que está inserido, para a cidade e consequentemente o país, pois independente do porte do empreendimento, ele busca soluções inovadoras para problemas econômicos, sociais, pessoais e outros, através da sua empresa. Este artigo teve como objetivo apresentar um relato de experiência de uma trajetória empreendedora. Na metodologia, adotou-se um estudo de caso, através de uma abordagem bibliográfica, qualitativa de cunho crítico-reflexivo e descritivo. Nos resultados, apresenta-se um relato de experiência, mostrando as benesses e percalços de ter o próprio negócio; enfatizando a necessidade do estudo, pesquisa e dedicação no aprimoramento e evolução do empreendimento, fomentando o que os grandes autores da Administração doutrinam sobre o empreendedorismo, que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao esforço, trabalho e dedicação do empreendedor.
Descrição: LUCENA, M. G. V. de. Relato de experiência de uma trajetória empreendedora. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11794
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michelle Gomes Vidal de Lucena.pdf595.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.