Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11799
Título: Avaliação da influência das características do conector na longevidade de próteses livres de metal por meio de uma revisão de literatura
Autor(es): Marinho, Jonathan Breno da Silva Véras
Palavras-chave: Próteses livres de metal
Próteses metal-free
Prótese dentária
Conector de zircônia
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: bjetivo: O objetivo deste estudo foi avaliar a influência das características dos conectores no sucesso de próteses livres de metal através de uma revisão de literatura. Métodos: Na base de dados do MEDLINE/PubMed foi utilizado o descritor “conector de zircônia ou conector de dissilicato” (em inglês, connector zirconia or connector disilicate) e a partir da obtenção dos artigos foi realizado a leitura dos resumos e aqueles que atingiram os critérios de inclusão foram utilizados para esta pesquisa. Resultados: A busca forneceu um total de 81 artigos, mas apenas 25 foram considerados para a análise porque eram os únicos que satisfizeram os critérios da pesquisa. Todos os artigos traziam informações sobre a altura, espessura ou área total recomendadas dos conectores, 12 mostraram estudos que abordavam o formato ideal dos mesmos e 3 deles tratavam, também, das diferenças na dimensão do conector quando se levava em consideração a extensão da prótese. As dimensões propostas em próteses à base de zircônia exibem valores menores do que os dos materiais à base de dissilicato de lítio, e do que as recomendações dos fabricantes. Ambos os materiais mostram a superioridade do conector de forma redonda quando se considera a resistência à fratura. Conclusões: As dimensões dos conectores variam conforme o material selecionado e podem apresentar dimensões menores que as recomendadas pelo fabricante. Porém os resultados deste estudo são baseados, primordialmente, em estudos in vitro, havendo a necessidade da realização de mais estudos clínicos.
Descrição: MARINHO, J. B. da S. V. Avaliação da influência das características do conector na longevidade de próteses livres de metal por meio de uma revisão de literatura. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11799
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jonathan Breno da Silva Véras Marinho.pdfPDF - Jonathan Breno da Silva Véras Marinho1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.