Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11806
Título: A importância do Estágio Supervisionado na formação do aluno no curso de Educação Física da UEPB
Autor(es): Souza, Fillipe Martins Oliveira de
Palavras-chave: Educação Física
Estágio Supervisionado
Formação acadêmica
Data do documento: 15-Out-2016
Resumo: Este é um relato de experiência, cujo objetivo é mostrar a relevância do Estágio Supervisionado na Formação Acadêmica no curso de Licenciatura Plena em Educação Física. Sabendo que o processo de formação do profissional de Educação deve ser contínuo, aliado a uma constante busca pelo conhecimento. A educação é permanente não por que certa linha ideológica ou certa posição política ou certo interesse econômico o exijam. O estudo realizado e relatado neste trabalho foi fruto da experiência no âmbito do estágio supervisionado I, II, III e IV no Curso de Licenciatura de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Utilizamos como instrumento de análise no Estágio Supervisionado I, II e III o planejamento de 07 (sete) planos e de aula e a observação participante, acompanhado de um relato descritivo a cada término de estágio. No estágio IV utilizamos ficha de acompanhamento dos participantes da academia. Desta forma concluímos que a vigência do estágio supervisionado, vivenciado nos quatro períodos, foi uma experiência significativa, pois trouxe uma reflexão crítica, acerca dos conteúdos que devemos trabalhar, que por tantas vezes são abordados de forma equivocada, misturados com temas e eixos, então devemos através dessa problematização sistematizar os conteúdos próprios da Educação Física, valorizando e respeitando as fases evolutivas principalmente quando nos referimos a Educação Infantil.
Descrição: SOUZA, F. M. O. de. A importância do Estágio Supervisionado na formação do aluno no curso de Educação Física da UEPB. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11806
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fillipe Martins Oliveira de Souza.pdfPDF - Fillipe Martins Oliveira de Souza811.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.