Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11816
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorZeca, Mayara da Silva-
dc.date.accessioned2016-11-16T16:39:56Z-
dc.date.available2016-11-16T16:39:56Z-
dc.date.issued2016-10-20-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11816-
dc.descriptionZECA, M da S. Formação de professor: os caminhos da inclusão face o aprendiz com deficiência. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta reflexões sobre a necessidade de uma formação de professor voltada para a inclusão de alunos deficientes e com necessidades educacionais especiais. Este trabalho tem como objetivo analisar a formação do professor de Magistério(Normal) em relação a educação inclusiva. A presente pesquisa foi de cunho qualitativo e utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semi-estruturada com cinco alunas concluintes do Magistério da Escola Normal Estadual Pe. Emídio Viana Correia localizada em Campina Grande –PB. As entrevistas foram aplicadas em junho de 2016. Analisamos as informações coletadas e percebemos que os alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais estão cada vez mais inseridos na escola regular, por sua vez destacamos que os professores não estão capacitados para educação inclusiva, ainda passam por dificuldades, mesmo tendo buscando meios para tentar adequar suas práticas pedagógicas. Por fim, concluímos que ainda falta muita coisa para á inclusão ser válida, são necessários professores com formação profissional adequada, espaço físico da escola adaptado, recursos pedagógicos, participação da família, para assim ter uma educação de qualidade para todos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Jucilene Braz da Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleFormação de professor: os caminhos da inclusão face o aprendiz com deficiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MAYARA DA SILVA ZECA.pdf477.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.