Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1183
Título: Clima Organizacional: estudo de caso dos clientes internos da EMBRAPA Algodão - Campina Grande - PB
Autor(es): Silva, Suzane José da
Palavras-chave: Clima Organizacional
EMBRAPA Algodão
Modelo de Kolb
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: O presente estudo trata-se de um caso da Embrapa Algodão, Campina Grande – PB, empresa vinculada ao ministério de agricultura pecuária e abastecimento, no qual teve como objetivo geral analisar o clima organizacional da Embrapa Algodão na percepção dos seus clientes internos a partir do modelo proposto por Kolb (1986). E como objetivos específicos: identificar o perfil sociodemográfico dos respondentes; avaliar o clima organizacional dos colaboradores da Embrapa Algodão com base no modelo de Kolb, propor melhorias a organização com base nos resultados da pesquisa. Metodologicamente utilizou-se do modelo de Vergara (2006) tratando-se de uma pesquisa descritiva de caráter exploratório quanto aos fins, quanto aos meios utilizaram-se os seguintes tipos de pesquisa: de campo, bibliográfica e estudo de caso, como instrumento de coletada de dados utilizou-se um questionário no qual foi dividido em dois blocos, o primeiro com a finalidade de conhecer o perfil sociodemográfico dos respondentes e o segundo bloco na pesquisa de clima organizacional utilizando os 7 indicadores proposto por Kolb. O universo da pesquisa foi os 205 funcionários efetivos da empresa em estudo, no qual foi utilizada uma amostragem de 20% do quadro de funcionários, totalizando 41 pessoas pesquisadas. Quanto aos resultados o Clima Organizacional apresentou-se “favorável”, pois os colaboradores demonstraram está satisfeitos em trabalhar na instituição, pois esta possui um clima que possibilita o crescimento de todos.
Descrição: SILVA, S. J. da. Clima Organizacional: estudo de caso dos clientes internos da EMBRAPA Algodão - Campina Grande - PB. 2012. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1183
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suzane José da Silva.pdfSuzane José da Silva1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.