Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11848
Título: A importância da gestão de contabilidade de recursos humanos nas organizações
Autor(es): Barbosa, Tayla Sousa
Palavras-chave: Gestão contábil
Recursos humanos
Gestão de pessoas
Contabilidade
Data do documento: 13-Out-2016
Resumo: No ambiente organizacional, o setor denominado de recursos humanos é de grande importância para preservar a vida de uma empresa. A globalização tem ocasionado constantes mudanças na maneira como as organizações gerem as pessoas. O departamento de Recursos Humanos, um parceiro da organização, especialista em pessoas, visa eficiência e eficácia, tendo como consequência a lucratividade através do desenvolvimento do Capital Humano. A Gestão de Pessoas é o equilíbrio indispensável nas organizações, pois busca entender os colaboradores e o contexto no qual estão inseridos, alicerçando e compactando num único horizonte. Mediante o exposto, o objetivo do trabalho foi descrever a importância da gestão de contabilidade de recursos humanos nas organizações. Para o alcance do objetivo foi realizado uma revisão bibliográfica em busca de se encontrar o estado da arte sobre o tema. A gestão da contabilidade de recursos humanos, evidenciando os recursos humanos, que possuidores de competência e de conhecimento, geram valor agregado para as entidades e são, portanto, merecedores de um melhor posicionamento no seio da contabilidade, devendo, portanto, ser reconhecidos como ativos, que são, por sua contribuição, o resultado das organizações. Dessa forma, fica evidenciado que a valorização gestão de pessoas está em grande evidência na atualidade, com as empresas buscando identificar valores e investir no desenvolvimento do potencial dos colaboradores.
Descrição: BARBOSA, T. S. A importância da gestão de contabilidade de recursos humanos nas organizações. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11848
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tayla sousa Barbosa.pdf472.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.