Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11849
Título: O impacto da adoção do contrato de trabalho a tempo parcial para os empregadores
Autor(es): Galvão, João Luís Pereira
Palavras-chave: Direito trabalhista
Contrato de trabalho
Empregador
Data do documento: 14-Out-2016
Resumo: As constantes alterações nas rotinas das empresas pela incorporação de novas tecnologias, impõe a necessidade de adaptação permanente às realidades do mercado e da economia. Com isso, as flexibilizações existentes nas Normas Trabalhistas podem ser apresentadas como alternativas para minimizar os impactos nos níveis de desemprego e colaborar com o desenvolvimento econômico, sem que haja um dano à estrutura protetiva trabalhista já conquistada. Neste sentido, o presente estudo tem por objetivo analisar o impacto da adoção do Contrato de Trabalho a Tempo Parcial para os empregadores. Procurando atingir esse objetivo, foi realizado um estudo exploratório, descritivo e bibliográfico, tomando por base uma abordagem qualitativa e quantitativa. Os resultados alcançados mostram que a adoção do Contrato a Tempo Parcial pode trazer vantagens como reduzir as demissões e ampliar o número de vagas, retirar pessoas do trabalho informal, a simplificação nas formas de cálculos, o número reduzido de dias de férias e a consequente redução dos custos com a folha de pagamento. Como desvantagens traz a impossibilidade de realização de horas extraordinárias e a impossibilidade de conversão de parte das férias em abono pecuniário.
Descrição: GALVÃO, J. L. P. O impacto da adoção do contrato de trabalho a tempo parcial para os empregadores. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11849
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Luís Pereira Galvão.pdf488.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.