Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11850
Título: Análise sobre o nível de conhecimento dos contadores de Campina Grande - PB acerca da contabilidade ambiental
Autor(es): Silva, Elissandra dos Santos
Palavras-chave: Contabilidade ambiental
Contador
Nível de conhecimento
Profissional contábil
Data do documento: Set-2016
Resumo: Além de ser capaz de conservar o meio ambiente, auxiliar na organização, evitar prejuízos e ter aumento econômico, a Contabilidade Ambiental também ajuda a identificar oportunidades e obter vantagens competitivas nas organizações. Tendo esse artigo o objetivo de identificar o nível de conhecimento dos contabilistas na região de Campina Grande-PB sobre a contabilidade ambiental. Em seguida, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratória, descritiva e quantitativa, onde a população foi entrevistada no período de 10 de agosto de 2016 a 23 de setembro de 2016. Entre uma população de 1.040 profissionais, utilizando-se um critério por acessibilidade a amostra equivalente a 20,29% formada por 211 contadores. Foi verificado que o assunto ainda tem muito que ser abordado, visto que a maioria dos entrevistados possui um baixíssimo conhecimento a respeito do tema e assuntos que o envolvem como também as dificuldades mencionadas por esses profissionais para adquirirem mais conhecimento sobre esse assunto. Constatou-se, através dos resultados deste estudo, que cerca de 80% dos profissionais analisados vem demonstrando conhecimento insuficiente ou nenhum conhecimento sobre os assuntos ambientais destacados, utilizando como justificativa que essa carência de conhecimentos sobre o tema é decorrente da falta de oportunidades no mercado de trabalho e carência de eventos, palestras e cursos realizados na área de contabilidade ambiental.
Descrição: SILVA, E. dos S. Análise sobre o nível de conhecimento dos contadores de Campina Grande - PB acerca da contabilidade ambiental. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11850
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elissandra dos Santos Silva.pdf579.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.