Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11866
Título: Uma análise da produção científica sobre empreendedorismo em eventos brasileiros entre os anos 2011 a 2015
Autor(es): Sousa, Maria Verônica Guimarães de
Palavras-chave: Empreendedorismo
Produção científica
Bibliometria
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: Tem sido possível perceber a significativa contribuição dos empreendedores para economia, haja vista sua capacidade de criar empregos, disponibilizar novos produtos, assim como estabelecer redes de pequenos negócios. Isso pode ser verificado na importância dada ao estudo em empreendedorismo no mundo contemporâneo. Nesse sentido, os estudos sobre o tema vem ganhando destaque, visto que tem havido cada vez mais interesse pelo empreendedorismo, refletido no número crescente de publicações sobre o tema. Com esse norte o presente artigo tem como objetivo desenvolver um estudo bibliométrico no qual se consideram a quantidade de artigos publicados sobre o tema nos anais da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração ANPAD e no Congresso Internacional de Administração, no período de 2011 à 2015. Para a realização desta pesquisa, foi utilizado uma amostra em termos de comparação dos cinco anos anteriores aos da pesquisa atual. Como resultados num âmbito de 2.181 trabalhos publicados sobre diversos temas, 158 refere-se ao tema em questão, ou seja 7,2% foram sobre o tema empreendedorismo, com participação de 212 autores, onde 16% tiveram mais de um trabalho publicado.
Descrição: SOUSA, M. V. G. de. Uma análise da produção científica sobre empreendedorismo em eventos brasileiros entre os anos 2011 a 2015. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11866
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Verônica Guimarães de Sousa.pdf493.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.