Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11867
Título: Análise do clima organizacional dos professores de uma instituição da rede privada de ensino básico
Autor(es): Guedes, Anne Thayse Ferreira de Brito
Palavras-chave: Clima organizacional
Ambiente de trabalho
Escola
Data do documento: 2016
Resumo: Este artigo tem por objetivo analisar o clima organizacional da Instituição de ensino básico da rede privada ERC, localizada na cidade de Campina Grande –PB. Foi realizada uma pesquisa de clima organizacional de natureza descritiva, com utilizou-se aplicação de um questionário baseado no autor Ricardo Luz, durante o mês de abril de 2016, a amostra da pesquisa foi de 11 dos 15 professores da instituição, ou seja, 75% da amostra. A pesquisa permitiu concluir que o clima da escola se encontra instável ou insatisfatório, visto que das cinco variáveis pesquisadas três estão com um nível negativo (insatisfação) por meio dos colaboradores. Os maiores índices de insatisfação foram nas seguintes variáveis salário, condições físicas de trabalho e valorização/reconhecimento. As variáveis gestão e trabalho em equipe tiveram respostas positivas. É preciso que a escola procure melhorar atitudes e condutas para reverter à situação atual do clima.
Descrição: GUEDES, A. T. F. de B. Análise do clima organizacional dos professores de uma instituição da rede privada de ensino básico. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11867
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anne Thayse Ferreira de Brito Guedes.pdf802.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.