Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11884
Título: Síndrome de Down e a inclusão escolar
Autor(es): Lins, Andreza Lupicinio
Palavras-chave: Inclusão Escolar
Síndrome de Down
Educação Inclusiva
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho visa apresentar e debater o tema ―Síndrome de Down e inclusão escolar‖ e tem por objetivo contribuir para o avanço da inclusão de pessoas com síndrome de Down (SD) nas escolas da rede regular de ensino. O presente artigo de pesquisa acadêmica surgiu em meios aos desafios existentes na escola atual. Este artigo procurou responder e apresentar o seguinte problema de pesquisa: De que forma é possível promover a inclusão de pessoas com SD? Buscou-se responder o que é Síndrome de Down e as possíveis causas e quais as propostas metodológicas para o trabalho de pessoas com SD. A pesquisa é de natureza qualitativa e para a coleta de dados foram realizadas pesquisa bibliográfica e documental. Os autores que embasaram este trabalho de pesquisa acadêmica foram: VOIVODIC (2004), SCHWARTZMAN (2003), FACION (2005), CORREIA (1999) e CARVALHO (2003). Os resultados deste trabalho mostraram que, apesar de todos os avanços, ainda é necessário um conjunto de elementos para que possamos promover a inclusão de estudantes com síndrome de Down.
Descrição: LINS, A. L. Síndrome de Down e a inclusão escolar. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11884
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Lupicinio Lins.pdfAndreza Lupicinio Lins569.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.