Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11892
Título: A geografia e o setor terciário na cidade de Lagoa D'anta/RN
Autor(es): Silva, Erivaldo Couto da
Palavras-chave: Cidade
Setor Terciário
Economia de Lagoa D'anta
Data do documento: 2016
Resumo: O desenvolvimento das cidades ocorreu principalmente a partir de dois fatos históricos: a Revolução Comercial e a Revolução Industrial, que transformaram progressivamente a sociedade, antes agrária, em uma sociedade urbana. No Brasil o processo de urbanização é recente, tendo sido estimulado a partir da década de 1930 e se intensificado após a segunda metade do século XX. A economia do município de Lagoa d‟Anta, área escolhida para estudo, segue a mesma lógica imperante no país, tendo o setor terciário com maior volume que os demais setores da economia. O terceiro setor é responsável pela maior parte do volume financeiro que forma o PIB do município (cerca de 78% no ano de 2010), responsável também por empregar a maioria absoluta das pessoas ocupadas na cidade. Este trabalho tem como finalidade principal, analisar as mudanças pelas quais tem passado o setor terciário das pequenas cidades brasileiras, com ênfase especial para a cidade de Lagoa d‟Anta, buscando entender os impactos produzidos sobre a produção e reprodução do espaço urbano, sua importância para a geração de emprego e renda e as possíveis transformações na realidade social local.
Descrição: SILVA, E. C. da. A geografia e o setor terciário na cidade de Lagoa D'anta/RN. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11892
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erivaldo Couto da Silva.pdfErivaldo Couto da Silva955.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.