Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11894
Título: | Formação de professores na educação infantil |
Autor(es): | Morais, Lucineide Pereira |
Palavras-chave: | Professor Formação Docente Aprendizagem Significativa |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | A profissionalização de professores que atuam em creches e pré-escolas tem sido um ponto de discussão e reflexão. Atualmente o trabalho de cuidar e educar crianças pequenas requer formação docente embasada tanto em estudos teóricos e acadêmicos, como também na própria experiência da sua atuação direta nesta área. Assim, este artigo tem por objetivo refletir acerca da formação de profissionais que atuam na educação infantil. Procuramos explicitar, a importância de uma formação inicial e continuada para docentes da educação infantil, contribuindo para melhor desenvolvimento de sua prática docente. Neste sentido, apresentamos o professor como sujeito mediador do conhecimento que precisa compreender a importância de uma formação profissional significativa. Desse modo, esperamos contribuir para possíveis reflexões em relação à formação de professores e a sua prática pedagógica desenvolvida nas instituições de educação infantil, visando um ensino e aprendizagem significativo. |
Descrição: | MORAIS, L. P. Formação de professores na educação infantil. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11894 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucineide Pereira Morais.pdf | Lucineide Pereira Morais | 253.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.