Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11896
Título: A expansão do Mercosul educacional e a consolidação dos programas de fronteiras
Autor(es): Cardoso, Anna Karollinne Lopes
Palavras-chave: Mercosul educacional
Integração regional
Programas de fronteiras
Data do documento: 2-Set-2016
Resumo: As políticas educacionais tornaram-se prioridades no âmbito do Mercosul, em especial, com a criação dos projetos intra-fronteiriços desenvolvidos pelo Mercosul Educacional, que objetiva desenvolver políticas educacionais eficazes. A educação tornou-se indispensável para a consolidação e a intensificação da integração dos povos, criando espaços regionais de ensino e pesquisa. Nesse sentido, o presente artigo objetiva apresentar a expansão do Mercosul Educacional por meio da consolidação dos programas de fronteiras. Busca-se por meio de um estudo de caráter descritivo e analítico, verificar a efetividade dos programas de fronteiras a partir das conferências realizadas pelos Estados-membros e os indicadores educacionais do Setor Educacional do Mercosul.
Descrição: CARDOSO, A. K. L. A expansão do Mercosul educacional e a consolidação dos programas de fronteiras. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11896
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Karollinne Lopes Cardoso.pdfAnna Karollinne Lopes Cardoso710.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.