Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11899
Título: Diagnóstico arquivístico: o caso na Escola Estadual Carlos Chagas
Autor(es): Costa, Erika Patricia Silva
Palavras-chave: Arquivo
Arquivos Escolares
Diagnóstico Arquivístico
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: As escolas produzem e recebem vários tipos de documentos diariamente, documentos de alunos, professores, atas de reuniões, notas fiscais, ofícios, memorandos entre tantos outros que fazem parte do seu cotidiano, estes documentos compõem o arquivo da escola. Dada à importância dos arquivos escolares, sentiu-se a necessidade de produzir um estudo sobre a realidade do arquivo da Escola Carlos Chagas, para tal, será realizado um diagnóstico arquivístico, que pode ser caracterizado como sendo diagnóstico de cunho minimalista, pois se estudou a instituição numa visão específica, observando os problemas e buscando soluções para suas eventuais falhas. A pesquisa é caracterizada como pesquisa documental e pesquisa de campo. Foi elaborado um formulário, que serviu de base para a elaboração do diagnóstico da escola. O diagnóstico nos mostrou que existem falhas que podem ser corrigidas com a aplicação das propostas voltadas para sua melhoria. Percebemos que existe certo descaso nos arquivos escolares, infelizmente ainda não lhe é dado a importância que eles merecem, há falta de conscientização dos gestores sobre o tratamento adequado dos arquivos, estes, geralmente são deixados em segundo plano. Essa proposta de organização do arquivo da Escola Estadual Carlos Chagas pode ser implementada a qualquer tempo em trabalhos futuros, sejam acadêmicos ou profissionais, ao modo que contribua para a gestão documental arquivística da instituição.
Descrição: COSTA, E. P. S. Diagnóstico arquivístico: o caso na Escola Estadual Carlos Chagas. 2016. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11899
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erika Patricia Silva Costa.pdfErika Patricia Silva Costa1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.