Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1190
Título: Análise da produção: um estudo de caso do açougue de frango JMS
Autor(es): Santos, Diego Apolinário
Palavras-chave: Produção
Crescimento.
Produtividade
Data do documento: 22-Jul-2013
Resumo: Este artigo tem como principal objetivo analisar a produção do açougue JMS. A metodologia adotada na pesquisa constitui-se de um estudo exploratório aplicando a abordagem quantitativa. Para o processo de coleta de dados foi empregada uma entrevista semi-estruturada, elaborada pelo autor da pesquisa, a qual mensura, um levantamento feito no setor de abate das aves da empresa dos últimos dois anos de atividade, 2010 e 2011, e uma previsão para o ano de 2012, contendo 8 (oito) questões de caráter objetivo. Com o estudo foi possível concluir que: a empresa possui alguns pontos positivos, como: estoque de matéria-prima para a produção diária, controle do processo de corte da produção; e pontos negativos, como: pouco investimento em maquinas e materiais para auxiliar na produção, tais como: depenador de aves, escaldador de aves; comprometimento do crescimento da produção; mau aproveitamento da capacidade produtiva; baixa produtividade, o que traz diversas conseqüências para a organização.
Descrição: SANTOS, D. A. Análise da produção: um estudo de caso do açougue de frango JMS. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1190
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Apolinário Santos.pdfDiego Apolinário Santos197.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.