Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11918
Título: Prática docente no ensino de geografia: um estudo de caso em uma escola pública de Solânea - PB
Autor(es): Santos, Marianna Moreira Clementino
Palavras-chave: Prática docente
Ensino de Geografia
Educação
Data do documento: 2016
Resumo: Analisar as dificuldades encontradas pela Educação é um ponto de partida para inúmeras referências feitas à mesma. De acordo com esse pensamento, este artigo foi desenvolvido com o objetivo de estudar a Pratica Docente de um Professor de Geografia, visando as suas dificuldades no dia a dia em sala de aula. A partir deste estudo entendemos que este é um problema que abrange não só a Instituição de Ensino que serviu como base de pesquisa, pois a mesma se trata de uma realidade que engloba toda a Educação Nacional, em virtude disso este trabalho se baseou em livros que tratam a Educação de modo geral o que é o caso dos Parâmetros Curriculares Nacionais, Didática, entre outros, mas também, enfatizou muito a questão do Ensino de Geografia dentro desse conceito onde autoras como PONTUSCHKA(2009), CALLAI(2001) e outros deram embasamento para esta pesquisa. Tendo inicio como uma pesquisa que iria observar como o Ensino de Geografia era apresentado em turma de Ensino Fundamental e EJA, a pesquisa por as vez se ampliou e passou a questionar pontos presentes na Educação de modo geral, feita através de questionários, observações e entrevistas assim se deu esta pesquisa.
Descrição: SANTOS, M. M. C. Prática docente no ensino de geografia: um estudo de caso em uma escola pública de Solânea - PB. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11918
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marianna Moreira Clementino Santos.pdfMarianna Moreira Clementino Santos403.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.