Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11919
Título: Variação linguística em liros didáticos
Autor(es): Sousa, Jéssica Cândido de
Palavras-chave: Variação linguística
Livros didáticos
Ensino
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar o tratamento da variação linguística em livros didáticos da Língua Portuguesa. Pretende-se investigar a abordagem da variação linguística e como a mesma se fragmenta em questões referentes ao conteúdo apresentado e se esse privilegia de forma significativa a variação linguística. De modo geral, é de suma importância a análise proposta, visto que, os livros didáticos são, em muitas escolas, a base para a construção do processo de ensino e aprendizagem, portanto se faz necessário investigar como se manifesta o conteúdo proposto relativo à Variação Linguística nos livros didáticos da Língua Portuguesa. A presente pesquisa fundamenta-se em teorias da Sociolinguística, Mollica(2004), Bagno (1999, 2007). Ao fim da análise dos estudos realizados, foi constatado que alguns Livros Didáticos não abordam de maneira adequada a variação.
Descrição: SOUSA, J. C. de. Variação linguística em liros didáticos. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11919
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Cândido de Souza.pdfJéssica Cândido de Souza680.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.