Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11925
Título: Produção, tramitação e análise tipológica documental da DGEP/IFPB
Autor(es): Silva Neto, Edmundo Augusto da
Palavras-chave: Tipologia documental
Gestão documental
IFPB
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: O objetivo principal deste trabalho é realizar um levantamento da produção, da tramitação e das tipologias documentais da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, partindo da necessidade de criar procedimentos padronizados aos processos administrativos produzidos e recebidos pela Instituição. O procedimento metodológico utiliza-se de teorias e ferramentas da pesquisa, sendo esta aplicada, exploratória e do tipo qualitativa. Através de observação direta foi realizado um estudo de regimentos e estrutura administrativa como também o levantamento dos tipos documentais e alocação destes às funções administrativas que os geraram, bem como alocados de acordo com o plano de classificação e tabela de temporalidade da área meio do Poder Executivo Federal. A fundamentação é baseada nas teorias de gestão documental, diplomática contemporânea e análise tipológica de documentos. Como solução, propõe-se a criação de um manual de procedimentos administrativos que auxiliará a Instituição e a sociedade no conhecimento dos tipos processuais, além de outros fatores administrativos e legais pertinentes aos processos dessa Diretoria, tais como, instrução processual e base legal. Dessa forma, através do levantamento das tipologias documentais e da análise destes dados, a importância e a contribuição da Arquivologia será na rápida recuperação da informação e transparência pública para os usuários, pesquisadores e a sociedade em geral.
Descrição: SILVA NETO, E. A. da. Produção, tramitação e análise tipológica documental da DGEP/IFPB. 2016. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11925
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edmundo Augusto da Silva Neto.pdfEdmundo Augusto da Silva Neto1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.