Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11935
Título: Contextualização de conteúdos na EJA: A percepção de professores de Ciências Naturais
Autor(es): Demétrio, Clayson Ferreira
Palavras-chave: Ciências Naturais
Educação de Jovens e Adultos
Formação docente
Livro didático
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos (EJA) apresenta particularidades que se destacam desde o seu público, formado por uma clientela que enfrentou dificuldades de acesso ou continuidade dos estudos compativelmente com a idade considerada regular. Do ponto de vista da atuação docente, o estudo procura descrever as principais dificuldades enfrentadas na contextualização de conteúdos de Ciências Naturais. Metodologicamente a pesquisa leva em conta a especificidade da modalidade de ensino, as motivações decorrentes de fatos observados no transcorrer de estágios supervisionados de docência, bem como a revisão da literatura pertinente. De caráter descritivo, o levantamento delineia o perfil docente com base em dados obtidos quantitativamente, mediante a aplicação de questionário estruturado aos docentes do município de Lagoa Seca/PB. Constatou-se que, dentre as principais dificuldades enfrentadas para a contextualização de conteúdos, os professores apontaram o livro didático como a mais preocupante, muito embora a investigação tenha observado a existência de questões relacionadas à formação inicial e continuada dos professores.
Descrição: DEMÉTRIO, C. F. Contextualização de conteúdos na EJA: A percepção de professores de Ciências Naturais. 2016. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11935
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clayson Ferreira Demétrio.pdfPDF - Clayson Ferreira Demétrio665.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.