Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11944
Título: Futsal como forma de socialização entre crianças e adolescentes: Relato de experiência
Autor(es): Leite, Lucas Gomes
Palavras-chave: Futsal
Educação Física
Socialização
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar o meu relato de experiência com o ensino do futsal para que aja uma socialização entre crianças e adolescentes com idades e habilidades no futsal diferente, realizado no Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer do Departamento de Educação Física, na Universidade Estadual da Paraíba. A modalidade do Futsal passou-se a desenvolver na escolinha do Departamento de Educação Física (DEF), com práticas desportivas de caráter educacional participativo e recreativo; atraindo os alunos oriundos de comunidades vizinhas a Universidade, a participarem das atividades, fazendo com que os alunos possam ter uma ocupação em seu tempo livre duas vezes na semana, reduzindo alguns índices negativos na sociedade. O resultado é a alta motivação para o esporte, a socialização e a integração de vários grupos, num ambiente divertido e cultural. Esse período de 2015.2 a 2016.1 atuando no programa foi bastante positivo, tendo em vista que a maioria dos alunos que passaram pela modalidade do futsal cumpriu todos os objetivos traçados pelo professor, tornando mais fácil a convivência entre ambos. Concluo essa bela experiência sabendo a importância que tem um profissional de educação física, ciente de que eu posso melhorar a cada dia, podendo estar sempre me atualizando, sendo referência de diálogo e exemplo junto aos educadores, trazendo diversas novidades aos meus alunos para que levem por toda sua vida.
Descrição: LEITE, L. G. Futsal como forma de socialização entre crianças e adolescentes: Relato de experiência. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11944
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Gomes Leite.pdfPDF - Lucas Gomes Leite1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.