Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11945
Título: Compreendendo a evasão escolar nas aulas de Educação Física dos alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual da Prata em Campina Grande – PB
Autor(es): Castro, Wanessa Gomes de
Palavras-chave: Educação Física Escolar
Evasão escolar
Formação docente
Data do documento: 21-Out-2016
Resumo: O propósito desta investigação é apontar os motivos que levam alunos do 2 ano do ensino médio da Escola Estadual da Prata em Campina Grande-PB, a evasão nas aulas de educação física escolar. Foram entrevistados 50 alunos de ambos os sexos, sendo 25 meninas e 25 meninos, do 2 ano do ensino médio. A metodologia utilizada neste estudo foi descritiva de abordagem qualitativa. O trabalho mostrará os motivos que levam os alunos a não participarem das aulas de educação física escolar e como os alunos avaliam as aulas de sua escola. Essas informações foram coletadas através de um questionário. Diante de toda a discussão feita a partir dos motivos da ausência dos alunos nas aulas de Educação Física ficou claro que os alunos necessitam de mais atenção e motivação para participarem cada vez mais das aulas de Educação Física. Ficou perceptível que os alunos gostam sim das aulas de Educação Física, porém há muito que repensar quando se refere ao planejamento e conteúdos ministrados nas aulas por não estar lhes satisfazendo, o que na maioria das vezes leva esses alunos a não ter mais motivação para participar das aulas. Espera-se que com essa pesquisa a formação inicial dos professores possa conferir maiores possibilidades pedagógicas aos futuros professores e que a haja um intenso processo de formação continuada dos professores da rede, no sentido de aprimorar o entendimento sobre a utilização dos conteúdos e o processo ensino aprendizagem.
Descrição: CASTRO, W. G. de. Compreendendo a evasão escolar nas aulas de Educação Física dos alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual da Prata em Campina Grande – PB. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11945
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wanessa Gomes de Castro.pdfPDF - Wanessa Gomes de Castro782.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.