Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11950
Título: Ginástica Laboral: Mais saúde no trabalho = trabalhador e empresa produtiva um relato de experiência na empresa SESI/SENAI
Autor(es): Domingos, Whoshington de Lima
Palavras-chave: Ginástica laboral
Qualidade de vida
Vida saudável
Estágio Supervisionado
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: Com as constantes mudanças sofridas no mercado de trabalho na atualidade, cada vez mais fica evidente a necessidade de cuidados especiais com a classe trabalhadora, vendo estes como peça fundamental para o crescimento das empresas. A necessidade da implantação de um programa onde este trabalhador possa ter um tempo de descanso, uma pausa dentro do próprio ambiente de trabalho, para ter um alívio do estresse causado pelo esforço repetitivo que dura várias horas na mesma posição. A ginástica laboral vem sendo a grande saída para as empresas que querem ter um bom retorno de seus trabalhadores, lhes proporcionando dentro do horário de trabalho uma pausa, que é na maioria das vezes um incentivo para que estes busquem fora da empresa uma vida mais saudável, ativa, pois assim estarão fortalecendo seus corpos, dificultando assim que sejam vitimas das doenças causadas pelo sedentarismo ou que precisem se afastar dos seus trabalhos por doenças relacionadas também pelo sedentarismo. Para tanto, é necessário a presença de um profissional qualificado para ministrar este momento, com conteúdos e exercícios que motivem a mudança de hábitos, um profissional de educação física, este que deve estar sempre dando um significado à suas aulas, diversificando sempre os exercícios e pensando em qual a necessidade de cada trabalhador. As atividades foram desenvolvidas no centro de tecnólogos do couro e do calçado CTCC Albano Franco, com público alvos os trabalhadores da empresa e com alunos da instituição.
Descrição: DOMINGOS, W. de L. Ginástica Laboral: Mais saúde no trabalho = trabalhador e empresa produtiva um relato de experiência na empresa SESI/SENAI. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11950
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Whoshington de Lima Domingos.pdfPDF - Whoshington de Lima Domingos459.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.