Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11972
Título: Utilização dos jogos matemáticos no processo de ensino e aprendizagem
Autor(es): Araújo, Wilson Xavier de
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem
Jogos matemáticos
Material lúdico
Data do documento: 26-Out-2016
Resumo: Diante do processo de ensino e aprendizagem, o qual vem a cada dia apresentando mais dificuldades de ser desenvolvido e diante disso vem o surgimento dos jogos matemáticos para facilitar o entendimento e para atrair a atenção dos alunos nas aulas de matemática. Os jogos matemáticos vêm proporcionar além do prazer pelo lúdico, um ótimo desempenho nas aulas de matemática, facilitando assim tanto o lado do professor que muitas vezes tem sofrido com a dificuldade de ensinar, quando do lado do aluno que apresenta a enorme dificuldade de entender os assuntos e com a utilização dos jogos em sala de aula, esses alunos tem demostrado prazer e um melhor desempenho nesse processo que envolve o material lúdico nas aulas de matemática. O objetivo deste estudo é analisar o desempenho dos alunos com a utilização dos jogos matemáticos, para isso utilizamos o dominó matemático envolvendo as quatro operações fundamentais. Concluímos que os alunos tiveram um bom desempenho com as quatro operações, mesmo diante das dificuldades. É possível concluir que o resultado foi satisfatório com a utilização do dominó matemático.
Descrição: ARAÚJO, W. X. de. Utilização dos jogos matemáticos no processo de ensino e aprendizagem. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11972
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wilson Xavier de Araújo.pdfPDF - Wilson Xavier de Araújo1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.