Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11976
Título: Estratégias de ensino utilizando à modelagem matemática
Autor(es): Costa, Ana Maria Trajano da
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Modelagem matemática
Estratégias de ensino
Data do documento: 28-Out-2016
Resumo: O presente trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre a modelagem matemática como uma estratégia de ensino, e a sua importância ao ser trabalhada no ensino fundamental. Constitui-se em uma pesquisa realizada com trabalhos que apresentam propostas de utilizar modelagem matemática abordando o cotidiano dos alunos, com a finalidade de buscar um ensino mais significativo da matemática.O trabalho teve uma abordagem qualitativa, buscando analisar a importância e os benefícios para os alunos ao utilizar a modelagem matemática como uma estratégia de ensino e utilizarmos como ferramenta que pode conduzir o aluno a uma aprendizagem dos conteúdos de matemática de forma efetiva com situações cotidianas. A utilização do cotidiano no ensino da matemática na fase do ensino fundamental pode motivar os alunos e apoiarmos na compreensão de métodos e conteúdos da matemática, contribuindo para a construção de conhecimentos. Ao concluir esta pesquisa, verificou – se que a modelagem matemática é uma estratégia de ensino que pode contribuir, no processo de construção de conhecimentos matemáticos, raciocínio lógico e da autonomia diante da resolução de situações, com o auxilio da realidade.
Descrição: COSTA, A. M. T. da. Estratégias de ensino utilizando à modelagem matemática. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11976
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Maria Trajano da Costa.pdfPDF - Ana Maria Trajano da Costa832.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.