Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11976
Título: | Estratégias de ensino utilizando à modelagem matemática |
Autor(es): | Costa, Ana Maria Trajano da |
Palavras-chave: | Ensino de Matemática Modelagem matemática Estratégias de ensino |
Data do documento: | 28-Out-2016 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica sobre a modelagem matemática como uma estratégia de ensino, e a sua importância ao ser trabalhada no ensino fundamental. Constitui-se em uma pesquisa realizada com trabalhos que apresentam propostas de utilizar modelagem matemática abordando o cotidiano dos alunos, com a finalidade de buscar um ensino mais significativo da matemática.O trabalho teve uma abordagem qualitativa, buscando analisar a importância e os benefícios para os alunos ao utilizar a modelagem matemática como uma estratégia de ensino e utilizarmos como ferramenta que pode conduzir o aluno a uma aprendizagem dos conteúdos de matemática de forma efetiva com situações cotidianas. A utilização do cotidiano no ensino da matemática na fase do ensino fundamental pode motivar os alunos e apoiarmos na compreensão de métodos e conteúdos da matemática, contribuindo para a construção de conhecimentos. Ao concluir esta pesquisa, verificou – se que a modelagem matemática é uma estratégia de ensino que pode contribuir, no processo de construção de conhecimentos matemáticos, raciocínio lógico e da autonomia diante da resolução de situações, com o auxilio da realidade. |
Descrição: | COSTA, A. M. T. da. Estratégias de ensino utilizando à modelagem matemática. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11976 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Maria Trajano da Costa.pdf | PDF - Ana Maria Trajano da Costa | 832.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.