Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11993
Título: Materiais para confecção de placas oclusais: Uma revisão de literatura
Autor(es): Lira, Laryssa Viana de Azevedo
Palavras-chave: Materiais odontológicos
Placas oclusais
Odontologia
Data do documento: 8-Nov-2016
Resumo: Objetivo: o objetivo desse estudo foi uma revisão de literatura sobre os materiais utilizados para temporomadibulares. Métodos: A pesquisa bibliográfica foi realizada utilizando como fonte a base de dados do PubMed, o descritor foi “Splint Occlusal Materials”. Os critérios de confecção de placas oclusais destinadas ao tratamento de disfunções inclusão foram: apenas artigos publicados na língua inglesa e que tratassem de materiais para placas oclusais destinadas ao tratamento de disfunções temporomandibulares. Foram excluídos os artigos que não tratavam de materiais para placas oclusais. Resultados: A busca inicial forneceu 200 artigos, dos quais foram selecionados 39 a partir do resumo, desses, 15 satisfizeram os critérios impostos para a pesquisa. Todos os artigos traziam informações sobre a composição e as vantagens e desvantagens dos materiais. Dos 15 artigos, 2 tratavam de resinas autopolimerizáveis, 4 de fotopolimerizáveis, 3 de termopolimerizáveis e 2 de Acetato de Vinila. Conclusão: As resinas auto e termopolimerizáveis apresentaram desvantagem por apresentarem o monômero metil metacrilato em sua composição. As resinas fotopolimerizáveis, apresentam características favoráveis para a confecção das placas, tais como: dureza adequada, maior tempo de trabalho, estabilidade química e melhor sabor. O acetato de vinila foi indicado para confecção de placas oclusais via sistema CAD/CAM – confecção auxiliada por computador.
Descrição: LIRA, L. V. de A. Materiais para confecção de placas oclusais: Uma revisão de literatura. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11993
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laryssa Viana de Azevedo Lira.pdfPDF - Laryssa Viana de Azevedo Lira422.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.