Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11995
Título: Facetas estéticas de porcelanas: Uma revisão de literatura
Autor(es): Medeiros, Mateus Ferreira
Palavras-chave: Estética dentária
Facetas dentárias
Porcelana dentária
Data do documento: 31-Out-2016
Resumo: A busca pela estética está cada dia mais evidente em nossa sociedade, e quando se fala de estética em odontologia, o procedimento de faceta de porcelana é um dos mais procurados, pois engloba uma reabilitação não só estética, mas funcional, apresentando uma direta interferência na confiança e autoestima do paciente. Este procedimento estético normalmente deixa o paciente bastante satisfeito, pois apresenta uma excelente estabilidade de cor e biocompatibilidade com o periodonto. Diante do exposto este trabalho se propôs realizar uma revisão de literatura sobre o uso das facetas estéticas de porcelana dando ênfase nas suas indicações, contraindicações, vantagens, desvantagens e técnica de preparo, afim de melhor esclarecer e discutir sobre esses tópicos, tendo como base obras literárias publicadas recentemente. Portanto após realizar a revista bibliografia pode-se concluir que as facetas de porcelana apresentam como principais causas de falhas o não planejamento, que vai desde a não consideração de fatores prévios como indicações para a realização do mesmo, na escolha da técnica certa de preparo e por fim o erro na execução, que pode levar desde uma pigmentação acentuada até a invasão do espaço vestibular pelas facetas. Portanto como há uma crescente procura cada vez maior pela estética, este procedimento é bastante solicitado e realizado, mais estudos devem ser realizados.
Descrição: MEDEIROS, M. F. Facetas estéticas de porcelanas: Uma revisão de literatura. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11995
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mateus Ferreira Medeiros.pdfPDF - Mateus Ferreira Medeiros564.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.