Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11996
Título: Prevalência de má oclusão em pré-escolares no município de Boa Vista-PB
Autor(es): Martins, José Davi Pereira
Palavras-chave: Má-oclusão
Saúde bucal
Plano terminal
Mordida cruzada posterior
Espaços primatas
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: As má oclusões são o terceiro problema de saúde bucal no Brasil; de etiologia multifatorial, que realizando estudos científicos em crianças na mais tênue idade, possibilita-se o conhecimento do problema e de sua prevalência; torna-se necessário o estudo por parte dos cirurgiões dentistas o estudo em crianças da região, visando conhecer a prevalência da má oclusão. O presente estudo teve por objetivo formular conhecimento sobre a má oclusão nos pré-escolares com idade de 3 anos do munícipio de Boa-Vista-PB, como critério de inclusão foram adotados as variáveis: plano terminal dos segundo molares decíduos, mordida cruzada posterior e a presença ou não de espaços primatas na qual foi preenchida uma ficha clínica para a obtenção dos dados. Os resultados coletados foram analisados estatisticamente através do pacote de dados do solfware Excel, Microsolf. Com amostra total de 52 crianças, sendo adotado análise descritiva que forneceram resultados que apontaram para o número elevado de mordida cruzada posterior bilateral e ausência de espaços primatas; mas no geral, em relação com outros estudos apontou para uma prevalência relativamente baixa de má oclusões (48,01%).
Descrição: MARTINS, J. D. P. Prevalência de má oclusão em pré-escolares no município de Boa Vista-PB. 2016. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11996
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Davi Pereira Martins.pdfPDF - José Davi Pereira Martins883.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.