Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11997
Título: Escaneamento intra-oral: Uma revisão de literatura
Autor(es): Alves, Carolina Magna de Souza
Palavras-chave: Modelo digital
Escaneamento intra-oral
CAD-CAM
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: O uso da tecnologia da Manufatura Aditiva melhorou significativamente a concepção e fabricação de modelos complexos em uma gama de aplicações, visto que para a realização dessa tecnologia é necessário a obtenção de modelos virtuais, que podem ser obtidos através do escaneamento intra-oral. O escaneamento é uma técnica de digitalização de objetos reais a partir de imagens geradas por luz ou, originalmente, por contato. Esta revisão de literatura visa elucidar o uso do escaneamento intra-oral, suas vantagens e desvantagens, os tipos de scanners, e seu funcionamento, visando a técnica mais adequada a ser utilizada. Para atingir este objetivo foi realizada uma revisão de literatura utilizando as bases de dados Pubmed e Bireme com os seguintes descritores em Inglês/Português: CAD-CAM. Intra-oral scanning. Digital model. Foram selecionados 20 artigos relevantes, referentes ao tema de escaneamento intra-oral, tendo em vista materiais e métodos digitais responsáveis por facilitar a comunicação entre os pacientes, clínicas e laboratórios, como também sendo primordial na execução de produtos mais precisos e realizados de forma mais rápida. E o uso de novos sistemas de scanners intra-orais permite um processo de escaneamento intra-oral satisfatório, o processo de digitalização vem sendo cada vez mais utilizado e de mais fácil acesso.
Descrição: ALVES, C. M. de S. Escaneamento intra-oral: Uma revisão de literatura. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11997
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carolina Magna de Souza Alves.pdfPDF - Carolina Magna de Souza Alves820.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.