Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12042
Título: Acervo do Hospital Santa Izabel: levantamento documental e construção de um guia
Autor(es): Batista, Laura Amanda de Medeiros
Palavras-chave: Acervo do Hospital Santa Izabel
Arquivo Santa Casa da Misericórdia
Departamento de Arquivologia
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: Este trabalho é resultado da pesquisa de campo realizada no Arquivo da Igreja da Misericórdia da cidade de João Pessoa no decorrer de 2015 e 2016. Esta pesquisa teve como objetivo promover o levantamento documental do acervo arquivístico do Hospital Santa Isabel produzido durante o período em que permaneceu sob a administração da Santa Casa de Misericórdia da Paraíba, entre os anos de 1914 e 2010. A ausência de Instrumentos de Pesquisa no Arquivo nos motivou a dar início ao trabalho por meio de um levantamento documental prévio que resultou na produção de um Guia para o referido acervo. Para tanto, realizamos a identificação dos documentos a partir de fichas que, ao final, serviram de apoio a formulação de uma planilha de dados bem como a uma análise quantitativa do acervo na forma de gráfico. Acreditamos com isso possibilitar o acesso à informações arquivísticas concernentes à uma das instituições hospitalares de maior importância na História da Paraíba de forma que este trabalho também é parte do esforço por preservar e dar visibilidade à memória social e histórica da cidade de João Pessoa.
Descrição: BATISTA, L. A. de M. Acervo do Hospital Santa Izabel: levantamento documental e construção de um guia. 2016. 187f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12042
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laura Amanda de Medeiros Batista.pdfLaura Amanda de Medeiros Batista1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.