Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12065
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Diniz, Ana Lúcia Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-13T20:25:35Z | - |
dc.date.available | 2016-12-13T20:25:35Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-10 | - |
dc.identifier.other | CDD: 469 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12065 | - |
dc.description | DINIZ, A. L. F. Estágio supervisionado III, um relato de experiência de leitura e escrita. 2016. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência desenvolvida no Estágio III, ao longo do curso de Letras/Língua Portuguesa, mais precisamente junto ao componente curricular Estágio Supervisionado, bem como, observar a prática da leitura e escrita desenvolvida na vivência escolar, ocorrida, em turmas do 1º ano do ensino médio, de uma escola, situada no bairro do Cruzeiro, na cidade de Campina Grande-PB. Nesse contexto, o estudo aponta uma reflexão sobre o ensino de Língua Portuguesa, que proporcione o desenvolvimento da leitura e da escrita, através do estudo com gêneros textuais, podendo assim estimular o gosto pela leitura e pela escrita, e consequentemente o desenvolvimento do aluno e de suas práticas sociais. Diante disso, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: a partir da vivência no estágio supervisionado analisar práticas de leituras, a partir de uma perspectiva interacionista e de construção de sentidos, bem como refletir sobre o ensino de Língua Portuguesa. Desse modo, tomamos como suporte teórico: PCNEM (2000), OCEM (2006), e Antunes (2009), entre outros, que nos deram subsídios para compreender o que se pretende com o ensino de leitura e escrita nas aulas de Língua Portuguesa e constatamos que o professor da disciplina, através da escola, tem muito a contribuir na construção de uma sociedade crítica e autônoma, que acredita na educação e que faça a diferença através do ensino de língua. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Amasile Coelho Lisboa da Costa Sousa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado III, um relato de experiência de leitura e escrita | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PSF - ANA LUCIA FERNANDES.pdf | 340.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.