Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12077
Título: Agroecologia e sustentabilidade ambiental: alternativa à agricultura tradicional
Autor(es): França, Luiz Irineu de
Palavras-chave: Agroecologia
Sustentabilidade ambiental
Agricultura familiar
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho tem como o objetivo analisar as práticas agroecológicas e as tradicionais apresentando a importância e relevância da agroecologia, não só para o aumento da produtividade, mas também, para garantir a sustentabilidade ambiental. Assim, trata das questões que envolvem a sociedade e a natureza no que diz respeito à forma pela qual o homem explora os recursos naturais para a sua sobrevivência. A agricultura tradicional vem em alguns casos, comprometendo a qualidade do solo, da água e destruindo a vegetação arbórea. Por isso justificase entender a ciência agroecológica como uma alternativa ecológica, sustentável e viável para o desenvolvimento local. Portanto será analisada a agricultura tradicional e ecológica na perspectiva dos impactos causados ao meio ambiente pela primeira, e os benefícios conseguidos através da agroecologia.
Descrição: FRANÇA, L. I. de. Agroecologia e sustentabilidade ambiental: alternativa à agricultura tradicional. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12077
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Irineu de França.pdfLuiz Irineu de França1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.