Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12088
Título: | Estágio supervisionado: observação e intervenção nos ensinos fundamental e profissionalizante |
Autor(es): | Oliveira, Robério Alves de |
Palavras-chave: | Formação Docência Estágio |
Data do documento: | 29-Nov-2016 |
Resumo: | O Estágio Supervisionado proporciona ao graduando de Ciências Agrárias melhorar suas habilidades como professor, fazendo assim com que o aluno enriqueça sua carga profissional e o auxilie a ser qualificado e ciente de seu papel como educador. É durante este momento que o graduando tem a possibilidade de colocar em prática toda a teoria que ele estuda na universidade, assim como entender o funcionamento de uma escola, vivenciar a realidade da sala de aula, fazer utilização de diversas metodologias e ainda proporciona a interação com os alunos e suas dúvidas e perspectivas. Desse modo, considera-se o Estágio Supervisionado como algo imprescindível para a formação de um professor. Este trabalho apresentado teve por objetivo relatar as experiências vividas durante a observação e intervenção em sala de aula durante os estágios realizados no Ensino Fundamental e profissionalizante, na escola Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professora Catarina de Sousa Maia e Escola Agrotécnica do Cajueiro, ambas localizadas no município de Catolé do Rocha – PB. Concluo este trabalho frisando mais uma vez que sem o estágio, o aluno não sairia da universidade capacitado para exercer sua profissão, tornando-o assim parte imprescindível para a formação de um professor. A realização do Estágio Supervisionado é de fundamental importância para a formação docente e um agente norteador em relação ao planejamento, metodologias aplicadas, execução das aulas e resolução de problemas concernentes ao ambiente escolar e proporciona ao estagiário do Curso de Licenciado em Ciências Agrárias melhorar as habilidades como professor e conhecer o funcionamento de uma escola, enriquecendo a carga profissional, tornando-se um profissional qualificado e ciente do seu papel como educador. |
Descrição: | OLIVEIRA, R. A. de. Estágio supervisionado: observação e intervenção nos ensinos fundamental e profissionalizante. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12088 |
Aparece nas coleções: | 62 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Robério Alves de Oliveira.pdf | 501.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.