Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12089
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Edileide Cardoso do | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-16T13:38:05Z | - |
dc.date.available | 2016-12-16T13:38:05Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12089 | - |
dc.description | NASCIMENTO, E. C. do.SilRelato de experiência: reflexões sobre a prática docente no ensino médio. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho surge a partir da necessidade de refletir um pouco mais a prática docente no ensino superior e pretende discutir o relato de experiência vivenciado no componente de Estágio Supervisionado do Curso de Letras, do Departamento de Letras e Humanidades – Centro de Ciências humanas e Agrárias da UEPB – Campus IV. Trata-se de uma reflexão acerca de uma das etapas bastante significativas de uma formação que visa preparar profissionais para o exercício do magistério, constituindo-se numa exigência fundamental para a conclusão do Curso, uma vez que se configura como o momento em que o formando deve aliar a teoria desenvolvida ao longo de sua formação à prática, sendo necessário empenho e planejamento por parte do aluno estagiário, já que a vivência durante o estágio supervisionado pode ser decisiva para que o licenciando perceba se vai exercer ou não o magistério. Tomaremos como ponto de partida uma das vivências desenvolvidas ao longo dos Estágios Supervisionados, mais especificamente a experimentada com alunos do 3º ano do Ensino Médio, a partir da qual buscamos avaliar a experiência desenvolvida e pontar os resultados e limitações dessa prática. Dentre as conclusões alcançadas, destacamos a necessidade de rever a orientação para o desenvolvimento desse componente no Curso de Letras. Tomamos como fundamentação teórica os trabalhos de Pereira (2004), Guerra (1995), Kensk (1994), Lombardi (2005), dentre outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vaneide Lima Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Vivência | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência: reflexões sobre a prática docente no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edileide Cardoso do Nascimento.pdf | 475.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.