Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12097
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Lailson Figueiras-
dc.date.accessioned2016-12-16T13:41:23Z-
dc.date.available2016-12-16T13:41:23Z-
dc.date.issued2016-11-30-
dc.identifier.otherCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12097-
dc.descriptionGOMES, L. F. Livro didático: análise das abordagens literárias à luz das orientações curriculares para o ensino médio. 2016. f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2016.pt_BR
dc.description.abstractPensando o ensino da Literatura no contexto escolar, bem como suas abordagens metodológicas, tendo em vista as novas propostas educacionais que surgem com o intuito de proporcionar um ensino mais produtivo e eficaz, e levando em consideração a importância que o Livro Didático assume no processo de ensino-aprendizagem, a presente pesquisa, de cunho descritivo-qualitativo, teve por objetivo analisar as abordagens literárias adotadas no livro didático de língua portuguesa Português, Linguagens, de Cereja & Magalhães (2013), à luz das Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006), com o intuito de identificar se essas condizem com o que é proposto pelo documento. Buscamos em Candido (1995), Malard (1985), Langer (2005), Morais (1983), entre outros estudiosos, e em alguns documentos educacionais, tais como as Orientações Curriculares para o Ensino Médio (2006) e os Parâmetros Curriculares Nacionais (2000), os postulados necessários para embasar teoricamente as reflexões desenvolvidas. Diante da análise realizada, é possível inferir que, em parte, o livro didático atende ao que é proposto pelo documento, uma vez que insere o aluno no plano da reflexão, da releitura dos textos, da comparação e de suas próprias inferências para a produção do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eianny Cecília de Abrantes Pontespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.subjectAbordagens Literáriaspt_BR
dc.subjectOrientações Curriculares para o Ensino Médiopt_BR
dc.titleLivro didático: análise das abordagens literárias à luz das orientações curriculares para o ensino médiopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lailson Filgueiras Gomes.pdf2.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.