Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12109
Título: Desenvolvimento de avaliação de análise de solo para fabricação de tijolos adobe
Autor(es): Vieira, Ramon Augusto Porto Beranger
Palavras-chave: Tijolo adobe
Tijolo - Fabricação
Solo
Análise de solo
Data do documento: 31-Out-2016
Resumo: Ao promover o resgate e aperfeiçoamento tecnológico de antigas técnicas construtivas, o tijolo adobe, estanca-se esse desenvolvimento pela dificuldade em estabelecer-se quais análises laboratoriais da matéria-prima – o solo, ou simplesmente terra – que possam proporcionar dados concisos, práticos e úteis para prever a qualidade do produto final: o tijolo. O presente trabalho tem como principal objetivo elaborar um método de avaliação de relevância dessas análises de solo focando nas necessidades e limitações de recursos disponíveis ao usuário: o analista. O método desenvolvido basea-se na adaptação dos métodos de desenvolvimento de projetos de produtos de design, estudados por Gustavo Amarante Bomfim e Guy Bonsiepe, de forma que se estabeleçam critérios desejáveis ao analista, subdividindo-os em critérios menores e estabelecendo níveis, cujo valor mais alto é quando a análise atinge as características desejadas pelo avaliador. A validação se deu por comparação entre quais análises foram mais citadas em outros trabalhos da área e seus respectivos níveis atingidos na avaliação elaborada.
Descrição: VIEIRA, R. A. P. B. Desenvolvimento de avaliação de análise de solo para fabricação de tijolos adobe. 2016. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12109
Aparece nas coleções:02 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramon Augusto Porto Beranger Vieira.pdfPDF - Ramon Augusto Porto Beranger Vieira7.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.