Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12110
Título: | Avaliação na educação infantil: um desafio no cotidiano do professor |
Autor(es): | Santos, Renata Medeiros dos |
Palavras-chave: | Educação infantil Prática pedagógica Prática de avaliação |
Data do documento: | 17-Mar-2014 |
Resumo: | Este trabalho visa analisar o processo de avaliação na Educação Infantil. Optando por saber como as professoras de uma escola privada, em Campina Grande, realizam a avaliação em suas práticas pedagógicas. Dentro deste contexto é que se refletirá sobre esse processo tão presente na instituição escolar. Assim, o estudo está inserido no âmbito de uma pesquisa qualitativa em educação, tendo como metodologia um estudo de caso. Para isso, estudou-se autores como Hoffmann (1996; 2009), Luckesi (2011), Zabala (1998), documentos oficiais do MEC (BRASIL, 2010) e outros que põem em pauta tal discussão em suas análises. Conclui-se que é necessário compreender a prática avaliativa no contexto da educação infantil, entre outros aspectos pedagógicos, entendendo a criança em todas as suas dimensões e suas significações do mundo. Assim, discutir-se amplamente as concepções e práticas de avaliação faz-se necessário para uma compreensão de crianças pequenas. |
Descrição: | SANTOS, R. M. dos. Avaliação na educação infantil: um desafio no cotidiano do professor. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12110 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renata Medeiros dos Santos .pdf | 337.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.