Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12135
Título: Avaliação de protocolos de clareamento dentário modificados
Autor(es): Santos, Talina Rocha Balbino dos
Palavras-chave: Estética Dentária
Odontologia
Clareamento de Dente
Data do documento: 29-Jun-2016
Resumo: Objetivo: Avaliar a influência da modificação do protocolo para aplicação de agentes clareadores utilizados em consultórios odontológicos, determinando a mudança de cor de diferentes agentes clareadores em dentes submetidos a diferentes protocolos. Métodos: Uma amostra de 20 dentes selecionados e codificados tiveram suas cores estabelecidas de acordo com a escala Vita Classica. Seccionados e divididos em quatro grupos entre protocolo convencional e modificado e uso dos agentes clareadores Whiteness HP e Whiteness HP Maxx. Resultados: A modificação do protocolo alcança resultados satisfatórios e sem diferença estatisticamente significativa quando comparado ao que é preconizado pelos fabricantes. Conclusões: Os resultados sugerem que a modificação pode representar uma ferramenta útil na prática clínica, uma vez que permite torna-lo mais eficaz, diminuir custos e quantidade de material utilizado.
Descrição: SANTOS< Talina Rocha Balbino dos. Avaliação de protocolos de clareamento dentário modificados. 2016. 23 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12135
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Talina Rocha Balbino dos Santos.pdf519.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.