Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12136
Título: Instabilidade de cor de resinas compostas frente ao consumo de substâncias corantes: Uma revisão da literatura
Autor(es): Sousa, Jardisson Arttemis Lira de
Palavras-chave: Resinas Compostas
Alteração de Cor
Odontologia
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: O surgimento das resinas compostas representou um grande avanço para a odontologia restauradora e estética. Atualmente, a estética odontológica também é entendida como um sinônimo de saúde e, os compósitos resinosos têm sido empregados desde o seu desenvolvimento em protocolos nos quais a estética é fundamental. A princípio, a instabilidade está relacionada com a matriz orgânica, dimensão das partículas de cargas, polimerização ineficiente do material, não garantindo a formação de todos os polímeros e, os tipos de corantes que estarão em contato direto com a restauração. Registros literários apontam que uma variedade de produtos pode causar instabilidade de cor nas resinas compostas como o consumo de certas bebidas gaseificadas, bebidas energéticas, bebidas fermentadas, sucos industrializados, molhos, agentes auxiliares da higiene bucal entre outros. Desta forma, o presente estudo teve por finalidade fazer uma revisão da literatura quanto a instabilidade de cor em resinas odontológicas de pacientes com consumo cotidiano de substâncias corantes.
Descrição: SOUSA, Jardisson Arttemis Lira de. Instabilidade de cor de resinas compostas frente ao consumo de substâncias corantes: uma revisão da literatura. 2016. 24 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12136
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Jardisson Artemis Lira de Sousa.pdf746.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.