Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12150
Título: A segurança do trabalho na construção civil: Um estudo de caso no município de João Pessoa/PB
Autor(es): Vasconcelos, Breno Pires de
Palavras-chave: Segurança do Trabalho
Treinamentos
Acidentes
Data do documento: 3-Nov-2016
Resumo: A segurança do trabalho é um instrumento fundamental na indústria da construção civil, devido ser um ambiente muito favorável a ocorrências de acidentes, a sua finalidade é buscar uma eficiência nos serviços como uma melhoria na qualidade de vida para os trabalhadores. O objetivo desse trabalho foi demonstrar o conhecimento dos operários em relação à Segurança do Trabalho. Para sua execução, foi realizado o levantamento por meio de pesquisa aplicada na área da construção civil, em obras da cidade de João Pessoa/PB. Observam-se ações inadequadas realizadas pelos trabalhadores, ocasionando, assim, um grande número de acidentes. Acidentes estes, ocorridos principalmente devido ao não uso ou uso incorreto dos equipamentos de segurança, principalmente devido ao baixo conhecimento dos trabalhadores, no qual apresentam bastante dificuldade de aprendizagem nos treinamentos recebidos. Com isso, a segurança do trabalho deve ser transmitida constantemente através de treinamentos didáticos, para fim, de uma melhor aprendizagem, com isso, prevenindo e reduzindo o número de acidentes ocorridos no ambiente de trabalho.
Descrição: VASCONCELOS, Breno pires de. A segurança do trabalho na construção civil: Um estudo de caso no município de João Pessoa/PB. 2016. 43p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12150
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Breno Pires de Vasconcelos.pdf844.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.