Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12153
Título: Gestão de recursos hídricos: Percepção de usuários no curimataú Paraibano
Autor(es): Silva, Giselle dos Santos
Palavras-chave: Gestão de Recursos Hidrícos
Escassez de Água
Cacimba de Dentro
Data do documento: 1-Nov-2016
Resumo: Este trabalho tem como finalidade realizar uma análise acerca do entendimento da população sobre gestão de recursos hídricos, aspectos hidrográficos da região e o período de escassez hídrica pelo qual passou recentemente. A água sendo um recurso natural, limitado, escasso e dotado de valor econômico deve ser gerenciada de tal modo que venha a suprir as necessidades das populações, garantindo sua adequada quantidade e qualidade. A gestão de recursos hídricos em qualquer âmbito, seja ele internacional, nacional ou estadual busca um melhor aproveitamento do recurso e sua preservação através de legislações, tratados e acordos. No Brasil a Lei nº 9433/1997 instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos que é composta por princípios e instrumentos que aos poucos vem sendo implementados em todo o país. Dessa forma, visa-se mostrar como a população de Cacimba de Dentro tem reagido diante dos problemas com a falta de água, a importância dada ao recurso e o conhecimento que possuem sobre alguns instrumentos da Política Nacional. Espera-se que o trabalho venha a mostrar, a nível municipal, o conhecimento e percepção da população de uma pequena cidade sobre gestão hídrica.
Descrição: SILVA, Giselle dos Santos. Gestão de recursos hídricos: Percepção de usuários no curimataú Paraibano. 2016. 52p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12153
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Giselle dos Santos Silva.pdf1.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.