Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12158
Título: Concreto reciclado: Da história do concreto à inovação da reciclagem
Autor(es): Leite, Ruana da Silva
Palavras-chave: Reciclagem
Concreto
Construção Civil
Data do documento: 3-Nov-2016
Resumo: A escassez dos recursos naturais, o grande volume e resíduos descartados e a preocupação com o meio ambiente vem levando pesquisadores e estudiosos a procurarem alternativas para amenizar os impactos causados pelo setor da construção civil, além de melhorarem na economia deste setor. Diante desta situação, a utilização de resíduos como agregados na produção de concreto, é uma alternativa viável e recomendada por tais estudiosos. O presente trabalho tem como objetivo fazer uma revisão bibliográfica sobre o concreto reciclado como material de construção nos dias atuais, trazendo considerações desde a origem do concreto convencional à nova solução para redução dos resíduos que é o concreto reciclado. As pesquisas realizadas puderam mostrar que o uso do resíduo de concreto como agregado seria o mais recomendado para a produção do novo concreto, devido ao fato de não precisarem de muitas alterações na sua reciclagem. Propriedades como trabalhabilidade, massa específica e resistência à compressão axial, puderam mostrar a eficácia e eficiência da substituição de até 50% dos agregados convencionais pelos agregados reciclados, não comprometendo as características do
Descrição: LEITE, Ruana da Silva. Concreto reciclado: Da história do concreto à inovação da reciclagem. 2016. 25p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12158
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Ruana da Silva Leite.pdf820.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.